Abertas inscrições de seleção para técnicos em Patologia Clínica

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), visando a contratação, pelo prazo de um ano, de 75 profissionais de saúde. Há 18 vagas para técnicos em Patologia Clínica, com remuneração de R$ 2.411,69.

A contratação é para substituir os servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) que atuavam em 21 Unidades Básicas de Saúde (UBS), que foram dispensados, a partir do dia 31 de maio, conforme a Portaria nº 223/2019, daquela secretaria, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 17 de abril.

Além das 18 vagas para técnicos em Patologia Clínica, são oferecidas cinco para o cargo de médico clínico geral; 12 para cirurgião dentista; e 40 para auxiliar em Saúde Bucal, sendo duas para Pessoa com Deficiência (PcD).

Patologia Clínica

Para o cargo de técnico em Patologia, são requisitos obrigatórios: curso de ensino médio completo e curso de Técnico em Patologia Clínica; Registro Profissional; aptidão para serviço e condições de saúde compatíveis ao desempenho das atribuições.

Os selecionados atuarão em Estabelecimentos Assistenciais de Saúde/Estratégia Saúde  de Família, com carga horária de 20 horas semanais. A remuneração é de R$ 2.411,69.

As inscrições devem ser feitas pela internet pelo link https://pssemsa.manaus.am.gov.br/. O edital pode ser conferido, clicando aqui.