Notícias

15
out

Eleições 2019: aberto o período para justificar ausência no voto

Os farmacêuticos e farmacêuticas que não votaram nas eleições deste ano têm até o dia 11 de dezembro para justificar a ausência no processo eleitoral. A justificativa deve ser feita por meio de formulário disponível no site www.votafarmaceutico.org.br.

Conforme resolução 660/2018, o eleitor deve apresentar documentos comprobatórios do motivo de ausência. O formulário será encaminhado para a Comissão Eleitoral Regional, que irá analisar e deliberar sobre o pedido.

Leia mais

12
out

Eleições 2019: confira os diretores e conselheiros eleitos

As eleições para diretores e conselheiros do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) foram encerradas ao meio-dia desta sexta-feira, 11/10. Ao todo, 2.581 farmacêuticos computaram seus votos, o que representa 74,7% dos farmacêuticos aptos a votar. O pleito ocorreu durante 48 horas pelo site 
https://www.votafarmaceutico.org.br/

Leia mais

11
out

Eleições 2019: confira o tutorial de como votar

Mais de 24 horas após o início das Eleições 2019, mais de 1500 farmacêuticos do Amazonas ainda precisam computar seus votos e escolher seus diretores e conselheiros. O pleito ocorrerá até 12h, desta sexta-feira, 11/10, por meio do site https://www.votafarmaceutico.org.br/. 

Leia mais

09
out

Farmacêuticos elegem diretores e conselheiros do CRF-AM

A cada dois anos, os Conselhos Regionais de Farmácia realizam suas eleições. No Amazonas, diretores e conselheiros serão escolhidos pela classe farmacêutica. O pleito ocorrerá durante 48 horas ininterruptas, a partir de 12h (meio-dia), de 9 de outubro de 2019 às 12h horas (meio-dia), do dia 11 de outubro de 2019, por meio do site https://www.votafarmaceutico.org.br/

Leia mais

08
out

Inscreva-se no seminário sobre nomes de medicamentos

Estão abertas as inscrições para o seminário “Colidências de nomes comerciais de medicamentos”, que acontece nos dias 15 e 16 de outubro, na sede da Anvisa, em Brasília (DF).

Leia mais

08
out

Começa campanha ampliada de vacinação contra sarampo

A nova campanha nacional de vacinação contra o sarampo começa nesta segunda-feira, dia 07 de outubro. Até 2020, o ministério planeja realizar cinco fases de campanha, uma para cada faixa etária da população. A novidade é que as pessoas entre 50 e 59 anos também vão ter uma fase específica no ano que vem. A ideia é garantir que toda a população seja imunizada e eliminar o atual surto da doença. O farmacêutico Renato Freire atua com vacinação há 22 anos.

Leia mais

28
set

Assembleia faz sessão especial em homenagem ao Dia do Farmacêutico

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) foi palco, nesta sexta-feira (27), de uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional do Farmacêutico, celebrado no último dia 25. Na ocasião, 21 farmacêuticos e farmacêuticas foram homenageados pela Casa Legislativa, em uma propositura do deputado estadual Sinésio Campos (PT).

Leia mais

10
set

Lacen-AM se torna referência nacional em diagnóstico de tuberculose

O Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM), da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), foi habilitado pelo Ministério da Saúde (MS) como o terceiro maior laboratório de referência em diagnóstico de tuberculose e de micobacterioses não tuberculosas do País. A habilitação foi publicada no Diário Oficial da União, na edição nº 173, do dia 6 de setembro, que certifica o Lacen-AM em referência macrorregional.

Leia mais

05
set

Campanha busca histórias de gratidão para celebrar o Dia Internacional do Farmacêutico

Alguma vez, algum farmacêutico fez a diferença em sua vida? Conte para nós! 

O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) está em busca de histórias de pacientes gratos aos farmacêuticos, com a intenção homenagear a categoria e a divulgar a importância do trabalho deles para a sociedade.  

Leia mais

Páginas