CRF-AM institui sistema Ouvidoria para aproximar profissional e otimizar serviços

O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) lançou nesta segunda-feira, 24/6, o sistema de ouvidoria. Farmacêuticos e sociedade em geral podem acessar a Plataforma de Ouvidoria Participar, no site www.participar.com.br/crfam.

O sistema é uma ferramenta que assegura os direitos individuais e coletivos para captação de denúncias, reclamações, solicitações, elogios e sugestões referentes aos serviços prestados.

A Ouvidoria atuará com independência sob responsabilidade da servidora Alcymara Almeida, funcionária de carreira do CRF-AM, indicada pelo presidente Jardel Inácio, conforme deliberação 006/2019, de 19 de junho de 2019, aprovada no plenário do CRF-AM.

Todas as manifestações recebidas serão devidamente respondidas, mantendo o sigilo sobre nome e dados pessoais do usuário.

Antes de entrar em contato com Ouvidoria é necessário que a pessoa já tenha buscado solição junto aos canais de atendimento do CRF-AM e tenha aguardado o prazo informado por eles. Tenha o protocolo de seu atendimento para informar à Ouvidoria.

Sistema

No primeiro acesso à página da Ouvidoria (www.participar.com.br/crfam), o profissional e cidadão deverá fazer um cadastro no novo sistema. Um e-mail de confirmação será enviado, além de um SMS para o celular do usuário. A Ouvidoria poderá ser realizada para qualquer setor do CRF-AM.

Após o registro no sistema, o prazo de resposta varia entre 20 e 30 dias – dependendo da manifestação. As movimentações do processo são informadas pelo e-mail cadastrado.

Ao final de todo o processo, quando o Conselho responde a sua ouvidoria, você recebe um link através do e-mail para acessar a resposta.

Para analisar o serviço e ver os pontos onde melhorar, o CRF-AM preparou uma pesquisa de satisfação, que pode ser respondida logo após a verificação da resposta.