CRF-AM lança "Empreende Farma" durante workshop de empreendedorismo farmacêutico

Farmacêuticos que empreendem e aqueles que buscam empreender participaram da primeira edição do Workshop de Empreendedorismo realizado, neste sábado, 8/6, pelo Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM). Os inscritos tiveram à disposição cinco atividades com profissionais renomados que compartilharam conhecimento durante todo o dia.

Na ocasião, o presidente do CRF-AM, Jardel Inácio, anunciou que esse workshop marca o pontapé inicial para a criação do projeto "Empreende Farma", que tem como objetivo qualificar a categoria, desenvolvendo habilidades e competências para o empreendedorismo farmacêutico. Nele, os profissionais encontrarão o suporte para o aperfeiçoamento ou implantação de suas empresas.

"Acreditamos que aquele profissional que não se reinventa, corre um grande risco de ficar para trás. Por isso, estaremos sempre promovendo eventos como este e teremos outras edições", afirmou o presidente.

Segundo o presidente, a diretoria está aberta para sugestões para temas para os próximos encontros. "Vamos construir juntos, porque hoje temos estrutura para isso. Esse é o retorno que o CRF-AM pode dar para a categoria. Somos essenciais para a população, mas só estaremos em evidência se nos prepararmos para isso", destacou.

Palestras

Uma das palestras deste sábado foi ministrada pelo presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), Enio Luiz Ferrarini, que esclareceu sobre procedimentos de abertura e fechamento de empresas, além de dar um panorama sobre a Rede Simples Digital.

Durante a apresentação, ele destacou que o Brasil passa por muitas dificuldades e que é necessário focar no empreendedorismo. "Estou muito feliz de ver pessoas falando sobre empreendedorismo. Precisamos criar um ambiente propício para empreender. Este é o caminho agora".

Outra palestrante foi a professora Samara Castro, que representou, durante o evento, o Conselho Regional de Administração do Amazonas  (CRA-AM). "Todo nosso sistema de organização está em mudanças e precisamos estar dois passos a frente. O futuro permanece àqueles que se preparam hoje", ressaltou.

A farmacêutica Lucimar Fernandes dos Santos, CEO do grupo Médico Santa Clara, falou sobre a importância de um eficiente acompanhamento dos processos de gestão para que os empreendimentos se mantenham competitivos no mercado.

Workshop

A primeira edição do Workshop de Empreendedorismo Farmacêutico teve o apoio do Jucea, CRA-AM, Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM), Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC-AM) e Grupo Médico Santa Clara.