CRF-AM lança 'Vacinômetro' para acompanhar imunização de farmacêuticos e técnicos

O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas lançou, em seu site, um formulário colaborativo para acompanhar a vacinação dos profissionais farmacêuticos e técnicos em todo o Amazonas. Clique AQUI para acessar o formulário.

O Vacinômetro CRF-AM, lançado nesta quarta-feira (10), pede que os profissionais informem seus dados e as informações sobre o processo de imunização em andamento. A ideia é que o Conselho Regional de Farmácia do Amazonas possa ter um panorama completo do processo de vacinação em todo o Estado, já que a maioria dos municípios ainda não disponibilizou um vacinômetro em tempo real com a especificação do perfil dos imunizados.

"Em Manaus, tínhamos 120 farmacêuticos vacinados há uma semana e agora já chegamos a marca dos mil, após ações articuladas do CRF-AM junto aos órgãos de saúde. Mas muitos farmacêuticos e a maioria absoluta dos técnicos aparecem na categoria 'outros', por isso precisamos fazer esse acompanhamento de perto para monitorar o alcance da imunização na categoria", afirmou o presidente do CRF-AM, Jardel Inácio.

O formulário foi feito de maneira simplificada e objetiva para facilitar o acesso a todos os profissionais e para que sejam prestadas informações que venham a nortear eventuais nossas ações do CRF-AM. "Farmacêuticos e técnicos são fundamentais no combate à Covid-19 e quanto mais informações tivermos para lutar pelos interesses da categoria, mais efetivas serão as ações", completou Jardel.