CRF-AM promove treinamentos sobre serviços e fiscalização para 2019

O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) realizou, de 10 a 17 deste mês, treinamentos com Farmacêuticos,  Farmacêuticos proprietários, gestores e proprietários de estabelecimentos, entre redes e estabelecimentos independentes. No total, foram mais de 350 pessoas alcançadas pelo treinamento.

As atividades foram voltadas para as principais mudanças desenvolvidas pelo CRF-AM em 2018 e algumas que passarão a entrar em vigor no próximo ano.  Participaram como instrutores o presidente do CRF-AM, Jardel Inácio, as fiscais farmacêuticas Daiane Costa e Inez Barancelli, e a assessora jurídica Dayla Barbosa.

No ar desde setembro deste ano, o CRF Web, sistema de serviços online que reduziu a burocracia e o tempo de espera para atendimentos no CRF-AM, foi um dos objetos de treinamento. O sistema permite o acesso a documentações como  Certidão de Regularidade Técnica (CRT) online, Declaração de Atividade Profissional (DAP) e Comunicado de Ausência, além de permitir o acompanhamento de Processos e a Emissão de Declaração de Quitação, entre outros serviços.

O plano anual de fiscalização para 2019, que inclui a implementação do perfil de assistência farmacêutica na capital amazonense, a Justificativa de Ausência e o Processo Administrativo Fiscal (PAF) foram outros dos temas tratados nos treinamentos, que aconteceram no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e também nos auditórios das redes de farmácia atuantes na capital.

O presidente do CRF-AM avaliou de maneira positiva o encontro com profissionais e proprietários de estabelecimentos. "Esses treinamentos são importantes e fazem parte da política de valorização da profissão adotada pelo CRF-AM. Eles vão fazer parte de uma rotina em nossos trabalhos daqui para frente. Não somos um órgão apenas de cunho fiscalizatório, mas queremos também poder orientar os usuários do serviço do Conselho", destacou Jardel.