Curso Habilitação de Farmacêuticos na Aplicação e Gestão de Vacinas inicia nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 8/1, inicia o curso semi-presencial de Habilitação de Farmacêuticos na Aplicação e Gestão de Vacinas. Com carga horária de 40h, o curso é voltado para profissionais e estudantes da área de Farmácia, sendo oferecido pela Educac Brasil.

O curso é credenciado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e tem o objetivo de capacitar e habilitar profissionais farmacêuticos para implementação dos serviços de vacinação em farmácias comunitárias/drogarias de acordo com as resoluções MS Nº 197, de 26 de dezembro 2017, CFF Resolução CFF Nº 654 DE 22 de fevereiro de 2018 e Portaria CFF Nº 23, de 9 de março de 2018.

O conteúdo é ministrado pelo professor especialista Charles Galvão, abordando teoria e prática: Considerações e conceitos de imunobiológicos; Conservação, armazenamento e transporte de imunobiológicos; Biossegurança preparo e administração segura; Gerenciamento de resíduos; Registros relacionados à vacinação; processo para investigação e notificação de eventos adversos pós-vacinação e erros de vacinação; Calendário Nacional de Vacinação do SUS vigente; Calendário de Vacinação da Sociedade Brasileira de Imunização; Higienização das mãos; Conduta a ser adotada frente às possíveis intercorrências relacionadas à vacinação.

Cronograma

  • Parte 1 - 08 a 10 de Janeiro (teórica online/ao vivo) 
  • Parte 2 - Práticas com grupos reduzidos - 15 a 17 de janeiro (prática) - sexta 18 as 22h, sábado 08 as 18h, domingo 08 as 12h

O valor do curso é de R$ 650. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/vacinaseducac

Os interessados podem obter mais informações pelo contato https://wa.me/5592984233408