Em Parintins, Qualifica Mais leva atualização profissional a cerca de 50 profissionais

Mais de 50 profissionais, entre farmacêuticos e técnicos, participaram de mais uma edição do programa “Qualifica Mais”, promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) para levar atualização profissional aos profissionais do interior do Estado. 

Desta vez, a sede foi a cidade de Parintins, contemplando a região do Baixo Amazonas. Profissionais de Parintins, Barreirinha, Maués e Manaus estiveram nos dias 10 e 11 no Colégio Batista de Parintins, que recebeu a programação. As palestras foram realizadas pelo presidente do CRF-AM, Dr. Jardel Inácio, pelo conselheiro federal pelo Amazonas, dr. Marcos Aurélio Ferreira, pela conselheira federal suplente, Dra. Karla Regina Elias, e pelo conselheiro regional suplente, Dr. Jander Torres. 

A iniciativa foi bastante elogiada pelos profissionais do interior do Estado, que agradeceram ao CRF-AM pela oportunidade de levar, ao interior do Amazonas, conteúdo atualizado é fundamental para uma assistência farmacêutica de qualidades nos municípios. Todos os participantes levaram 1kg de alimento não perecível, doados para o Hospital Padre Colombo, de Parintins. 

O presidente do CRF-AM avaliou positivamente mais esta edição e ressaltou que a intenção é incluir o Qualifica Mais no calendário oficial de atividades do CRF-AM.  “Fico muito feliz que um projeto desse está dando tão certo e sendo tão bem aceito pelos profissionais. Com essa parceria com o Conselho Federal de Farmácia, por meio do conselheiro Marcos Aurélio, o Qualifica Mais tende a crescer e ser um projeto permanente”, destacou Jardel. 

Ele ressaltou ainda a grande receptividade por parte dos profissionais do Baixo Amazonas. “Isso nos deixa felizes e motivados para continuar trabalhando em prol da profissão farmacêutica, levando mais qualidade para os profissionais. Quem ganha é não somente o profissional, mas a população dos municípios que passa a receber uma assistência farmacêutica ainda melhor”.