Buscar no site
  1. Home
  2. Notícias
  3. 06/01/2021

Farmacêutico toma posse como vereador no município de Barcelos

Farmacêutico toma posse como vereador no município de Barcelos

O farmacêutico Marlos Monteiro foi empossado vereador de Barcelos (a 396 quilômetros de Manaus) no dia 1º de janeiro e foi eleito o 2º vice-presidente da Câmara Municipal. Marlos atua no ramo farmacêutico desde 2004 e pretende dedicar-se à área de saúde, buscando viabilizar projetos e ações que fortaleçam o setor na cidade.

Para o vereador, é importante a representação da categoria dentro do parlamento, principalmente em um município no interior do Amazonas. “Continuamos em uma guerra no que diz respeito a COVID-19. O papel do Farmacêutico seja na Farmácia quanto no Laboratório é fundamental para essa guerra. Fui presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Barcelos nos anos de 2019 e 2020, quando fiz inúmeros questionamentos e recomendações para melhorar o atendimento e o serviço de saúde em Barcelos, seja na cidade como nas comunidades”, afirmou.

Entrando em seu terceiro mandato, Marlos destaca conquistas como o atendimento à população, além da aquisição de melhores equipamentos e insumos para o laboratório de análises clínicas.

“Nosso maior desafio até o momento é ajudar a salvar vidas em meio a pandemia do COVID-19. Hoje, vou protocolar junto a SEMSA- Barcelos, ofício em que recomendo a reativação do hospital de campanha no município. É primordial se instalar em outro ambiente que não seja o Hospital Geral de Barcelos, uma vez que nosso único hospital se atende todas as outras demandas de urgência e emergência do município e, caso se misture essas demandas ao COVID-19, poderemos ter uma infestação dentro do hospital sem controle”, explicou.

Marlos pretende ajudar a atual gestão do município em ações com atendimentos especializados não só a cidade como a comunidade levando cardiologistas, pediatras, ultrasonografista e o laboratório para realizar inúmeros exames.

Sobre a categoria farmacêutica, Marlos ressalta que buscará sempre condições dignas de trabalho e remuneração adequada aos mesmos.

Contatos

Whatsapp: (92) 98506-2821

Localização