Fiscalização do CRF-AM expede 11 autos de infração em municípios do interior

O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM), por meio da equipe de fiscalização, esteve no distrito de Santo Antonio do Matupi (Manicoré) e nos municípios de Humaitá e Apuí. No total, foram fiscalizados 68 estabelecimentos farmacêuticos públicos e privados. A inspeção foi realizada pelos fiscais farmacêuticos Glauciane Silveira e Jefferson Ayres.

Durante a fiscalização, foram expedidos 11 autos de infração e cinco intimações para regularização. De acordo com os fiscais, entre as irregularidades estavam a falta de registro junto ao CRF-AM, além da ausência do profissional farmacêutico.

Humaitá

No município de Humaitá, os fiscais tiveram um encontro com a Inspetora Sanitária Farmacêutica de Vigilância Sanitária, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, a farmacêutica Genize Kaoany Alves Vasconcelos e a coordenadora de Vigilância Sanitária de Humaitá, Abigail Riça. Na ocasião, foram discutidas algumas adequações necessárias.

"Esta ação reafirma a missão do Conselho, que durante as inspeções visaram a valorização do farmacêutico perante a sociedade e a garantia dos benefícios à saíde pública, objetivando cumprir a legsilação profissional e a regularização dos estabelecimentos públcios e privados", afirmou a inspetora sanitária, Genize Kaoany.