Fiscalização do CRF-AM percorre quatro municípios da calha do Rio Juruá

Em mais uma ação de fiscalização no interior do Estado, o Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) percorreu quatro municípios da calha do Rio Juruá entre os dias 6 e 13 de abril. No período, foram emitidos 18 autos de infração.

A fiscalização do CRF-AM percorreu os municípios de Eirunepé, Itamarati, Envira e Carauari para verificar o cumprimento das exigências legais e também para apurar, in loco, denúncias recebidas da região.  Nas cidades, foram realizadas 60 inspeções em drogarias, farmácias e laboratórios tanto do setor privado como de órgãos públicas.

A equipe constatou, durante a inspeção, carência de assistência farmacêutica em boa parte dos municípios, principalmente nos órgãos públicos. Foram gerados 18 autos de infração , a maioria deles referente a estabelecimentos ilegais, tanto do setor público, quanto do setor privado.

Ao todo, somente este ano, a equipe de fiscalização do CRF-AM já percorreu 22 municípios do Amazonas. O foco principal dos trabalhos este ano é, pela primeira vez, conforme prevê o Plano de Fiscalização de 2019, visitar os 62 municípios do Estado.