Ministério da Saúde convoca farmacêuticos para atuar no combate à Covid no Amazonas

O aumento significativo de pacientes de Covid-19 no Estado nas últimas semanas motivou o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), a convocar profissionais da área de saúde para atuarem na linha de frente da doença. A contratação será feita em caráter excepcional e por um período de 90 dias.

Os interessados nas vagas devem acessar o link clicando aqui. O Ministério pode contratar profissionais de outros Estados, mas a prioridade é para os que já estão no Amazonas.

A convocação atende a um pedido do Governo do Estado do Amazonas e faz parte das ações de enfrentamento da doença. Serão contratados médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e farmacêuticos. O valor do plantão do farmacêutico a ser pago pelo Governo do Estado é de R$ 470,00, ou R$ 4.700 por dez plantões - o mesmo valor pago a enfermeiros e fisioterapeutas.

Os interessados nas vagas não podem ter mais de 59 anos e nem ser portador de doença crônica descompensada, que possa ser classificada como “grupo de risco da COVID-19”.