Reunião com senador Omar Aziz busca combater o projeto de lei 3589

O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas, Jardel Inácio, reuniu-se na manhã desta segunda-feira com o senador Omar Aziz (PSD-AM), com o vereador e  farmacêutico Marcelo Serafim (PSB) e o conselheiro federal pelo Amazonas, dr. Marcos Aurélio. Em pauta, o projeto de lei 3589, que tramita no Senado Federal e visa a liberação da venda de medicamentos em todos os estabelecimentos comerciais.

A reunião foi considerada bastante positiva pelo presidente do CRF-AM, que viu o senador bastante receptivo e aberto para lutar contra a aprovação do projeto. De acordo com Jardel Inácio, o senador amazonense agendou uma audiência com o presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM-AP), para tratar sobre o projeto, que é considerado um retrocesso no âmbito da saúde pública no País.

Durante o encontro, Omar Aziz contatou ainda o presidente da Comissão de Assuntos do Senado, senador Romário Faria, e ambos agendaram de conversar pessoalmente sobre o projeto, que deve tramitar nesta comissão e também na de Assuntos Econômicos, que é presidida por Omar Aziz. “Foi uma reunião bastante proveitosa, pois já iniciamos os trabalhos com um apoio importante, visto que o senador é presidente da Comissão de Assuntos Econômicos e tem forte capacidade de articulação entre os parlamentares”, avaliou Jardel.