Descrição

Após três dias de intensas atividades e uma programação vasta, que incluiu outros quatro eventos paralelos, o II Simpósio de Ciências Farmacêuticas do Amazonas, promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM), chegou ao fim neste sábado. No total, foram mais de 25 atividades, entre palestras, conferências, mesas redondas e o primeiro módulo do Curso de Capacitação em Citopatologia do Colo do Útero, promovido pelo Conselho Federal de Farmácia.

A edição deste ano resgatou um evento criado em 2016, idealizado pela atual conselheira federal suplente, doutora Karla Regina Lopes Elias, e pelo conselheiro federal Marcos Aurélio Ferreira. Para 2019, o tema foi ‘Um Novo Farmacêutico - Empreendendo e Cuidando’, e a programação trabalhou assuntos voltados para esta nova realidade profissional, abordando desde informações sobre financiamentos para quem quer empreender e informações sobre licenciamento sanitário a especialidades em alta, como a homeopatia e a farmácia magistral.