Vagas para farmacêuticos em concurso da Semsa terão jornada de 20 horas

O próximo concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) terá as vagas criadas de acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) em vigor atualmente. Com isso, as vagas abertas para farmacêuticos terão carga horária semanal de 20 horas, conforme o regime de trabalho atual.

A informação foi repassada pelo vereador e farmacêutico Marcelo Serafim, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus. Ele e o também vereador Coronel Gilvandro, que têm defendido os interesses do farmacêuticos nesta busca por vagas no próximo concurso, participaram de uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Joelson Souza, com o secretário municipal de Governo, Luiz Alberto Carijó, e com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

Na reunião, segundo Marcelo Serafim, foi informado que  as vagas que serão criadas para o próximo concurso obedecerão o PCCS em vigor. Para farmacêuticos, devem ser oferecidas pelo menos 53 vagas, além de mais 10 vagas para farmacêuticos bioquímicos, totalizando 63 oportunidades. Inicialmente, dessas 53 vagas, 30 seriam para farmacêuticos em regime de 40 horas, o que não consta no PCCS atual.

“As categorias que são 20 horas permanecerão com 20 horas e as de 30 horas permanecerão com 30 horas. Queria agradecer a sensibilidade do secretário Marcelo Magaldi que entendeu como válidas as nossas ponderações e teve a grandeza de aceitar nossas observações sobre os ajustes necessários à lei”, destacou Marcelo Serafim, ressaltando que todos ganham com esta decisão. “Ganham a Semsa, os servidores e o Prefeito que mais uma vez mostrou o quanto é parceiro das categorias da saúde”, acrescentou.

O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM), Jardel Inácio, elogiou todo o trabalho de articulação feito pelos vereadores Marcelo Serafim e Coronel Gilvandro, que trouxe este importante resultado para a categoria. “Isso mostra a importância deste trabalho para que o concurso seja realizado da melhor maneira e mais justa. Desde o princípio  o CRF-AM acompanhou os passos desta movimentação e celebra mais este importante passo para a abertura de oportunidades de trabalho para os profissionais”.