3. 04/12/2021

Abertas inscrições para farmacêuticos que desejam representar o CRF-AM no Conselho Estadual de Saúde

Estão abertas as inscrições para os farmacêuticos interessados em representar o Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) na futura composição do Conselho Estadual de Saúde (CES-AM) para o triênio 2021-2023. O nome será definido na plenária ordinária do regional na próxima segunda-feira, 6/12.

Aqueles que desejam concorrer devem preencher formulário até o meio-dia de segunda-feira, 6/12: https://forms.gle/tfVEb3bJYHJbRLmM8

As eleições para o CES-AM ocorrem no dia 20 de dezembro, no Auditório “Maria Eglantina Nunes Rondon”, sede da SES/AM, no período de 08h às 17h (horário de Manaus/AM). Os resultados serão divulgados oficialmente no dia 23 de dezembro.

Composição

O CES-AM será composto, paritariamente por 16 (dezesseis) membros titulares e 32 (trinta e dois) suplentes, sendo 25% (vinte e cinco por cento) ocupados por representantes do Governo e Entidades Prestadoras de Serviços de Saúde; 25% (vinte e cinco por cento) ocupados por representantes de Profissionais de Saúde e 50% (cinquenta por cento) ocupados por Representantes de Instituições, Entidades e/ou Movimentos de Usuários.

Cada representação corresponderá a 01 (uma) titularidade e 02 (duas) suplências, não sendo permitido ao candidato representar mais de uma instituição.

De acordo com o edital, "as funções de membros do Conselho não serão remuneradas sob qualquer forma ou pretexto, sendo o seu exercício considerado serviço público relevante".