3. 15/05/2023

ALEAM realiza Audiência Pública sobre Acesso a medicamentos

O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas convida todos a participarem da Audiência Pública com o tema “Acesso a medicamentos em defesa da vida”, nesta sexta-feira, dia 19 de maio, na Assembleia Legislativa do Amazonas.

O objetivo é discutir formas de democratizar a dispensação de medicamentos para toda a população. O acesso a fármacos faz parte da assistência de saúde e é um direito de todos, mas por uma série de negligências e falhas no sistema, parte dos usuários do SUS encontra obstáculos na hora de conseguir remédios importantes em diversos tratamentos.

É preciso encontrar soluções para facilitar o acesso de medicamentos para as pessoas que mais precisam. Por isso, todas instituições e profissionais que queiram contribuir com esse debate estão convidados a participar desse encontro proposto pelo deputado estadual Dr. Gomes.

Além do CRF-AM, devem fazer parte dessa conversa representantes do poder legislativo, o Conselho Nacional de Saúde (CNS), Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), Sindicato do Farmacêutico do Amazonas (Sinfar), Intituto ENFar, e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A audiência pública vai ser realizada no Auditorio João Bosco, na Escola Legislativa do Amazonas, no Parque 10 de novembro, a partir das 10 horas.