3. 05/06/2023

Amazonenses participam do XIV Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar da SBRAFH.

Membros do Grupo de trabalho do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas participaram neste fim de semana do XIV Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar da SBRAFH.

Os farmacêuticos André Vinicyus, Sueli Chagas, Milthes Guedes e a presidente do GT de Farmácia clínica e Hospitalar, Ana Reis.

No evento, também houve destaque para duas farmacêuticas amazonenses. Jacqueline Pinheiro e Vivian Pereira estavam na programação de palestras e discussões do evento que aconteceu em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Dra. Jacqueline Pinheiro, que também parte da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), palestrou no primeiro dia de evento sobre o Delirium, estado confusional agudo, que costuma afetar pacientes em UTI.

"A atuação do farmacêutico dentro das Unidades de Tratamento Intensivo ainda é novidade. Os farmacêuticos estão nos procurando para falar mais. A receptividade foi absurda e ficamos muito felizes com o feedback", disse.

Já no sábado, foi a vez da Dra. Vivian Pereira do FVS/HUGV/Ebserh participar da Mesa-redonda: Conhecendo as Diretrizes da Farmácia Hospitalar com a participação de André Prado (SC) - HU-UFSC/Ebserh e moderação de Iara Nogueira (MA) - Sbrafh-MA/HUUFMA/Ebserh.

O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas parabeniza a todos os profissionais que dedicaram tempo para participarem do congreesso e se aperfeiçoaram em suas áreas.