3. 15/03/2023

Amazonenses são nomeados como membros de Comissão e Grupo de Trabalho no CFF

O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas parabeniza o conselheiro federal Dr. Jardel Inácio e a suplente Dra Miê Muroya pelos novas nomeações dentro do Conselho Federal de Farmácia.

Dr. Jardel Inácio, agora, é um dos 13 farmacêuticos do país que fazem parte da Comissão Parlamentar do CFF. A Comissão Parlamentar do CFF atua diretamente com as articulações políticas envolvendo a categoria e, de acordo com Dr. Jardel Inácio, já existem prioridades definidas para os próximos meses.

"Hoje, o que nós temos em andamento de trabalho, algo que já temos levantado, é o reforço do projeto de lei que institui o piso salarial da categoria e também o projeto de lei que tenta liberar a venda de medicamentos em mercados e supermecados. Outra prioridade são as questões voltadas para o ensino farmacêutico à distância."

Já a Dra. Miê Muroya passa membro do Grupo de Trabalho de Vigilância em Saúde. "Eu me senti muito honrada em fazer parte desse grupo, mas também é uma responsabilidade muito grande, contribuir com a categoria farmacêutica."

O CRF-AM agradece ao CFF a oportunidade de ter amazonenses como parte atuante dos projetos desenvolvidos nacionalmente que devem beneficiar não só a categoria, mas também quem procura por uma assistência farmacêutica de qualidade.