3. 30/11/2023

Anuidade de 2024 segue com mesmo valor dos últimos 5 anos.

Por deliberação do plenário do Conselho Federal de Farmácia, as anuidades permanecerão congeladas pelo quinto ano consecutivo. A decisão foi aprovada na Reunião Plenária Ordinária do Conselho Federal de Farmácia nesta sexta-feira, 24/11. Com isso, já são cinco ano consecutivos com a anuidade congelada no mesmo valor.

Na votação, ouve apenas uma abstenção. Foi levado em consideração a necessidade de o Sistema CFF/CRFs manter o congelamento para evitar o impacto sobre a categoria, que não tem sido contemplada com reajustes que impliquem em ganho real sobre os salários.

Diante da preocupação manifestada em relação aos conselhos com menor número de inscritos, o presidente do CFF, Walter Jorge João lembrou que tem sido uma prática já há bastante tempo por parte do Federal, amparar não só os pequenos, mas todos os regionais, por meio do incentivo à fiscalização. Isso sem contar o apoio em várias situações, como o aporte financeiro emergencial para reforma ou construção de sedes e outros.

Também foi decidido que haverá aumento nos descontos. Vão ser de 10% e 5% para quem pagar valor integral em janeiro e fevereiro, respectivamente. Antes eram de 5% e de 3%.