3. 03/01/2023

Boletos de anuidade 2023 já estão disponíveis no CRF-AM

Farmacêuticos, empresas farmacêuticas e técnicos de farmácia associados ao Conselho Regional de Farmácia do Amazonas têm até o dia 31 de março para o pagamento da anuidade 2023. Os boletos já estão disponíveis CLICANDO AQUI.

Os valores variam de acordo com o nível de graduação do profissional e o Capital Social da empresa. Há descontos previstos para quem se antecipar: 5% para pagamentos feitos até o dia 10 de fevereiro e de 3% para as quitações até o dia 10 de março.

No caso dos profissionais com Nível Superior, é cobrada uma taxa de R$543,08 e para Nível Médio, R$271,53. Para farmacêuticos e técnicos que estão no processo de inscrição no Conselho, há um desconto de 50% do valor, além de ser também feito um cálculo proporcional de acordo com o período do ingresso. A mesma regra é aplicada no caso de baixa da inscrição. É possível ainda fazer um parcelamento em 6 vezes, sem descontos com vencimentos no dia 10 de cada mês.

Já para as empresas, o valor é de acordo com o tamanho do negócio. Para quem tem capital social de até R$50.000,00 o valor a ser pago é de R$ 754,29. Mas o tributo pode chegar até R$ 6.034,00 para as empresas cujo capital social está acima dos R$10.000.000,00.

A anuidade é um tributo que precisa ser pago para se exercer legalmente a profissão que é registrada em órgãos de classe e o atraso desse pagamento gera uma multa de 20% do valor e juros de mora (SELIC). Para realizar qualquer tipo de transferência para demias Conselhos Regionais do país, a anuidade precisa estar integralmente quitada.