Vitória - Na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, a Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei (PL) 2717/2019, que reconhece a saúde estética como uma área de atuação para farmacêuticos e outras profissões da saúde.
Essa aprovação marca a primeira etapa de tramitação do PL, destacando o reconhecimento, por parte dos parlamentares, do caráter multidisciplinar da saúde estética. Em uma sessão acompanhada por conselheiros federais de Farmácia e profissionais das áreas, os deputados federais votaram quase por unanimemente a favor da proposta, contemplando farmacêuticos, biólogos, biomédicos, enfermeiros, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.
Para o presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João, que acompanhou de perto toda a tramitação, essa primeira vitória representa um marco importante para a categoria. “Temos que continuar com coragem e vontade. Seguimos juntos nas próximas etapas do projeto de lei para garantir a atuação do farmacêutico na estética, especialidade tão valorizada e importante para nossa profissão”, ressaltou.
O Projeto de Lei 2717/2019 seguirá agora para análise na Comissão de Saúde e na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Se aprovado em ambas as instâncias, o texto será encaminhado ao Senado Federal para avaliação.