3. 03/07/2021

Confira a Programação do VII Encontro dos Presidentes dos CRFs

Manaus irá sediar, pela primeira vez, o Encontro Nacional dos Presidentes de Conselhos Regionais de Farmácia. O evento, que está em sua sétima edição, irá reunir representantes de autarquias de todo o País.

O Encontro acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, das 8h às 14h30, nos dias 5 e 6 de julho, e irá discutir diversos temas de relevância para a categoria farmacêutica em âmbito nacional.

Entre os principais pontos de discussão do encontro, está o projeto de lei 1559/2021, que tramita na Câmara dos Deputados, e discute a instituição de um piso salarial nacional para os farmacêuticos.

Também serão abordados outros tópicos importantes para o exercício profissional em tempos atuais, como a padronização dos procedimentos dos CRF’s no cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados e a necessidade de lidar com as novas tecnologias nas Área de Farmácia e na Dispensação.

A regulamentação do Técnico de Farmácia e a mudança na Resolução 700, que regulamenta o procedimento de fiscalização dos Conselhos Regionais de Farmácias são outros dos assuntos abordados. “A participação de todos os representantes de conselhos regionais é importante para que tenhamos uma discussão nacional sobre as principais necessidades da profissão farmacêutica. Juntos e com objetivos em comum, o sucesso na busca por essas conquistas fica mais próximo”, destacou o presidente do CRF Amazonas, Jardel Inácio.

Programação do VII Encontro de Presidentes dos CRFs

Horário: 8h30 às 14h30
Local: Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas - Auditório Belarmino Lins

Dia 05/07/2021

• Lei Estadual 5.405/2021 Institui a Assistência Farmacêutica remota – CRF/AM
  • PEC 108 e vendas de medicamentos em supermercados – CRF/DF
  • PL nº 1559/2021, que institui o piso salarial nacional para o farmacêutico – CRF/DF.
  • Lei nº 14.151/2021, dispõe sobre o afastamento da empregada gestante das atividades de trabalho presencial durante a emergência de saúde pública de importância nacional decorrente do novo coronavírus. – CRF/MT.
  • Regulamentação do Técnico de Farmácia - CRF/AC.
  • Mudanças com a Resolução nº 700, que regulamenta o procedimento de fiscalização dos Conselhos Regionais de Farmácia e dá outras providências. - Procedimento mínimos padronizados para os CRFs - CRF/MG.

Dia 06/07/2021

• Discussão sobre a necessidade de definição de horário de trabalho do RT farmacêutico em atividades não privativas - CRF/GO.
  • Fiscalização Farmácia hospitalar x número de leitos – CRF/GO.
  • Padronização de autuação para menos de 50 leitos - CRF/RJ.
  • Como lidar com as novas tecnologias Área de Farmácia e na Dispensação – CRF/PR.
  • LGPD - Padronização dos procedimentos dos CRF’s no cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados – CRF/MA.
  • Averbação de Certificados de estética, acupuntura e auriculoterapia – CRF/RO.