3. 13/07/2023

CRF-AM apoia evento sobre LGPD na saúde

O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas é um dos apoiadores do evento "Os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na saúde no Brasil e no Amazonas", promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão de Direito Médico e Saúde.

As palestras vão acontecer no dia 20 de julho, às 16h30, no Auditório Rubi, na Sede da OAB-AM, localizada na Avenida Umberto Calderaro Filho, n° 2000, bairro Adrianópolis, e transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da OAB Amazonas.

Para participar, é necessário se inscrever previamente pelo Sympla por meio do link disponível neste link e contribuir com duas latas de leite, que serão destinadas à instituição Raio de Sol, que oferece cuidado integral de crianças e adolescentes portadores de doenças do sangue. Os participantes do evento receberão certificado de 5 horas complementares.

A atividade tem como objetivo levar informações adequadas tanto para a comunidade jurídica quanto para os profissionais da saúde, como médicos, dentistas, farmacêuticos e psicólogos, etc.

O evento terá a presença de renomados palestrantes que abordarão diferentes aspectos relacionados à LGPD e saúde. Entre os palestrantes confirmados estão Fabíola Borges e Julianne Maria, ambas consultoras em Proteção de Dados e Privacidade, Arthur Sabbat, Diretor do Conselho Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), e Jeibison Justiniano, Controlador Geral do Estado do Amazonas. A mediação ficará a cargo do presidente da Comissão de Direito Médico e Saúde da OAB-AM, Heládio Gomes.

O evento também recebe a contribuição e participação da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação da OAB, Comissão OAB Jovem; Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO-AM); Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CRM-AM) e do Conselho Regional de Psicologia 20ª Região.