Buscar no site
  1. Home
  2. Notícias
  3. 29/07/2022

CRF-AM comemora 50 anos com mais qualificação a profissionais

CRF-AM comemora 50 anos com mais qualificação a profissionais

Dia 15 de julho, o Conselho Regional de Farmácia do Amazonas completou 50 anos. Como parte da comemoração foram realizados dois dias de palestras com ministrantes reconhecidos em todo Brasil, dentro do V Simpósio de Ciências Farmacêuticas do Amazonas.

Entre os convidados estava o diretor-secretário do secretário do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo, Adriano Falvo. Ele conversou com acadêmicos e profissionais sobre migrar das atribuições apenas comerciais para um atendimento mais humanizado. O professor disse ao público que, no mercado, é preciso se posicionar sempre mostrando um diferencial para agregar cada vez mais valor ao serviço. “Hoje, as academias já estão treinando os farmacêuticos para essa função clínica. O nosso desafio é mudar aquele que já está no mercado de trabalho a ter essa função clínica a partir de agora. Mas eu acredito que a partir do momento em que os farmacêuticos se qualifiquem, e hoje, os conselhos já vêm trabalhando muito e dando essas ferramentas a eles, nós teremos um futuro brilhante da profissão.”disse.

Em dois dias de eventos, 13 especialistas dedicaram algumas horas do dia pra passar conhecimento em diversas áreas de atuação farmacêutica, desde noções da medicina chinesa, passando pelo atendimento em consultório, estética, citologia clínica e ainda, homeopatia, florais e fitoterapia. O professor Henrique Marques, farmacêutico especialista nessas últimas três áreas explicou que os profissionais precisam estar atentos a todas as formas de cuidado com o paciente. “A minha proposta é abrir a mente dos colegas com o entendimento que existem outras formas de tratar, curar e de observar o paciente de uma forma mais ampla, de uma forma mais profunda, com a homeopatia, os florais e práticas integrativas (…) e o farmacêutico que se esforçar ou estiver aberto a essa proposta, ele vai ser mais completo”, reforçou.

Para a presidente do CRF/AM, o evento é a melhor forma de comemorar os 50 anos do conselho, já que capacitar estudantes e farmacêuticos é uma das principais responsabilidades da instituição. Segundo ela, “essa data comemorar

O evento foi realizado em parceria com o Grupo Tapajós e recebeu o apoio do CRF/SP e Conselho Federal de Farmácia. O presidente do CFF, Walter João, participou do evento e parabenizou o CRF/AM pelo comprometimento com a profissão nos últimos 50 anos.

“É muito tempo. E um tempo que sempre foi traduzido em muito sucesso. Haja vista todo o crescimento da profissão de farmacêutico aqui no estado do Amazonas, todo o desempenho dos colegas, muito diversificado. Sempre digo que, no Brasil, a profissão farmacêutica tem uma nova face. É um novo profissional, com múltiplas atuações. É isso não poderia deixar de ser comemorado.” disse.

Contatos

Whatsapp: (92) 98506-2821

Localização