3. 31/07/2024

CRF-AM e CFF fazem visita técnica em Tefé

CRF-AM e CFF fazem visita técnica

O Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas, Dr. Kacio Souza, e o Conselheiro Federal pelo Amazonas, Dr. Jardel Inácio, realizaram, no último fim de semana, uma visita técnica ao município de Tefé, que fica no médio Solimões, no interior do Amazonas.

Tefé se tornou um município referência na Assistência Farmacêutica no interior do Estado por conta da evolução constatada durante as inspeções realizadas pelo Conselho Regional de Farmácia do Amazonas. O principal diferencial observado em Tefé é que 100% das unidades públicas de saúde têm a presença do profissional farmacêutico.

Durante a agenda no município, o Presidente e o Conselheiro Federal se reuniram com a Secretária de Saúde, a Farmacêutica Dra. Lecita Marreira. Lecita é um nome que vem se destacando nos últimos anos pela excelente visão de gestão. Reunindo uma competente e dedicada equipe de profissionais farmacêuticos, o município de Tefé mostra que é possível, mesmo em meio aos desafios naturais de implementar saúde pública no interior do Estado, oferecer uma assistência farmacêutica integral no interior.

Ainda em Tefé, foi realizada uma reunião na Fametro, onde conheceram a estrutura do curso de Farmácia que é ofertado na região. Também foram feitas visitas às unidades de saúde públicas e privadas, além de reunião com os farmacêuticos locais para conhecer a realidade da atuação na região.

O presidente do CRF-AM e o Conselheiro Federal também aproveitaram a oportunidade para visitar a 17ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, onde foram apresentadas as instalações do laboratório e farmácia, que contam com a assistência de Farmacêuticos.