3. 15/08/2024

CRF-AM e CFF se reúnem com SEBRAE-AM para parcerias visando o empreendedorismo farmacêutico

Empreendedores do setor farmacêutico no Amazonas vão ter apoio do SEBRAE-AM e do sistema CFF/CRFs a partir dos próximos meses. O assunto foi debatido em uma reunião nesta quinta-feira, 15, que terminou com o encaminhamento de um Termo de Cooperação Técnica entre as entidades.

Estiveram reunidos com a Diretora Técnica do SEBRAE-AM, Lamisse Said, o vice-presidente do CRF-AM, Dr. Reginaldo Costa, o Conselheiro Federal pelo Amazonas, Dr. Jardel Inácio. Dr. Bruno Alecrim representou o GTT de Empreendedorismo do CRF-AM, grupo que propôs a pauta. Também acompanhou o encontro, a assessora da diretoria do Conselho, Dra. Natália Afonso.

Foi discutida ainda a possibilidade de outras parcerias e ações futuras como o apoio ao 7º Simpósio de Ciências Farmacêuticas do Amazonas.

O vice-presidente do CRF-AM destacou a importância dessa parceria: “Esta iniciativa mostra o comprometimento do CRF-AM com o desenvolvimento de pequenos e grandes negócios farmacêuticos no Amazonas.”

Para o Conselheiro Federal, Dr. Jardel Inácio, é preciso incentivar as novas áreas de empreendedorismo que surgem. “Em Manaus e no interior, vemos todos os dias uma série de ideias inovadoras de novos negócios que apenas precisam de um empurrão, que normalmente, pode ser mais conhecimento, ou uma ajuda no direcionamento dentro do que vem sendo sonhado. Essa parceria vai justamente nesse sentido.”