Buscar no site
  1. Home
  2. Notícias
  3. 22/04/2021

CRF-AM fiscaliza estabelecimentos de Nhamundá, Parintins e Barreirinha

CRF-AM fiscaliza estabelecimentos de Nhamundá, Parintins e Barreirinha

A Fiscalização do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) esteve no município de Nhamundá, Parintins e Barreirinha entre os dias 08 e 17 de abril. Foram realizadas 91 inspeções e emitidos 16 autos de infração, em razão da falta de profissional farmacêutico, de modo a fazer cumprir a Lei 13.021/2014.

Em Nhamundá, as fiscais do CRF-AM, Daiane Freitas e Glauciane Silveira, estiveram reunidas com a secretária municipal de Saúde, Julyanne Menezes Monteiro, e a secretária adjunta municipal de Saúde, Alcineia Fontes Netto. Na oportunidade, foram debatidas iniciativas para melhorar a assistência farmacêutica no município, vacinação de profissionais farmacêuticos, além da adesão de farmácias e drogarias como atividade essencial. As fiscais parabenizaram a nova gestão pela contratação de profissional farmacêutico para atender a farmácia do Hospital Coronel Pedro Macedo, que nunca teve registro e responsável técnico farmacêutico perante o Regional.

Já em Parintins, as fiscais entraram em contato, por telefone, com o diretor da Vigilância Sanitária, Leopoldo Tavares, e repassaram a situação de alguns estabelecimentos clandestinos e irregulares.

As inspeções em grande parte foram orientativas, sobre o cumprimento das normas sanitárias e código de ética da profissão farmacêutica. Por fim, relatório fundamentado dos estabelecimentos clandestinos e irregularidades são encaminhados ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM), FVS e Vigilância Sanitária Municipal para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

Contatos

Whatsapp: (92) 98506-2821

Localização