Buscar no site
  1. Home
  2. Notícias
  3. 30/05/2022

CRF-AM fiscaliza estabelecimentos de Parintins, Nhamundá e Barreirinha

CRF-AM fiscaliza estabelecimentos de Parintins, Nhamundá e Barreirinha

No período de 20 a 29 de maio, a fiscalização do CRF-AM realizou inspeções nos municípios de Parintins, Nhamundá e Barreirinha. As fiscais Daiane Freitas e Glauciane Silveira foram as responsáveis pelas ações.

Foram realizadas 96 inspeções e aplicados 17 autos de infração, em razão da falta ou ausência de profissional farmacêutico. As fiscalizações também ocorreram nas Unidades Básicas de Saúde dos três municípios.

Em Nhamundá, a fiscalização se reuniu com a Secretária de Saúde, Alcinéia Fontes Netto, e parabenizou pela melhoria de assistência farmacêutica no município, onde não foi aplicação auto de infração. A fiscalização constatou a presença de profissional farmacêutico, inclusive, na Unidade Básica de Saúde.

Parintins

Já em Parintins, foram aplicados autos de infração nos órgãos públicos, em razão da falta de regularização perante o CRF-AM, uma vez que já havia o registro de intimações anteriores.

Nos laboratórios do município, foram verificadas melhorias quanto aos aspectos técnicos. A coordenadora da área de laboratório, Silvia Maria, disse que o município está priorizando automatização de todos os laboratórios, iniciando com o Laboratório do Hospital Jofre Cohen e o Laboratório Municipal Mateus Pena.

A fiscalização também esteve em reunião com a Diretora do Hospital Jofre Cohen, Joseane Mascarenhas, que explicou o aumento nos atendimentos na unidade, em razão do Hospital Padre Colombo não estar funcionando.

A fiscalização orientou a necessidade de contratação urgente de profissionais farmacêuticos, bem como a adequação dos processos de Farmácia Hospitalar.

Melhoria

De modo geral, as fiscais informaram que constataram melhorias significativas na assistência farmacêutica efetiva nos estabelecimentos privados e nas unidades públicas de todos os municípios visitados.


Contatos

Whatsapp: (92) 98506-2821

Localização