3. 27/01/2021

CRF-AM ingressa com mandado de segurança para garantir vacinação de farmacêuticos

O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) ingressou com um mandado de segurança com pedido de liminar na Justiça Federal.

O regional cobra que o Conselho de Secretários Municipais do Amazonas, a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas e a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus incluam, conforme prevê o Plano Nacional de Vacinação, os profissionais farmacêuticos no grupo prioritário da imunização contra a Covid-19.

O pedido inclui tanto aqueles que atuam em unidades públicas como privadas, incluindo profissionais de farmácias e drogarias.

O MS foi protocolado na noite desta quarta-feira sob o número 1001344-02.2021.4.01.3200 e distribuído a 1a Vara da Justiça Federal do Amazonas.