O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas começou as fiscalizações no Interior do Estado. Entre os primeiros municípios visitados está Nhamundá.
Foram realizadas 12 inspeções, que ocorreram em estabelecimentos privados e órgãos públicos. Em nenhum desses locais foi aplicado auto de infração.
Segundo as fiscais responsáveis pela fiscalização, Dra. Daiane Freitas e Dra. Glauciane Silveira, o Município obteve grandes avanços na assistência farmacêutica, como por exemplo, a implementação de medicamentos da Portaria M.S. 344/98 em seu padrão.
As fiscais ainda se reuniram com a Secretária de Saúde, Sra. Alcinéia Fontes Netto. Em reunião, a Secretária de Saúde afirmou que a Prefeita, Sra. Raimunda Marina Brito Pandolfo, sinalizou a contratação de mais um farmacêutico para o Município de Nhamundá, totalizando um quadro de 3 farmacêuticos no quadro da prefeitura.
Ainda no Município, a equipe de fiscais, em parceria com a Secretaria Municipal de saúde de Nhamundá, promoveu um treinamento sobre Boas Práticas em Drogaria para Farmacêuticos, estudantes de farmácia, proprietários e atendentes de farmácia.