3. 05/10/2023

CRF-AM lança campanha de arrecadação para a população afetada pela seca no Amazonas

O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas começa a arrecadar, esta semana, insumos para ajudar os moradores de comunidades isoladas no Estado por causa da seca histórica.

Já são 55 cidades afetadas e os principais prejuízos, além da fome, são também as doenças, como hepatite, que começam a preocupar as autoridades. Por isso, o CRF-AM se mobiliza para conseguir distribuir medicamentos e soro oral. Vão ser ainda recolhidos produtos de higiene e de limpeza.

As doações podem ser deixadas na sede do Conselho que fica na Rua Rio Madeira, 420, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças entre às 8h e 17h. A campanha segue até o dia 20 de outubro.

Para a presidente do CRF-AM, Dra. Luana Santana, é preciso que todos possam fazer o possível para ajudar quem mais precisa nesse momento.

“Vivemos um período crítico em que milhares de famílias não têm o que comer, estão isoladas, doentes e sem perspectiva. Não é papel apenas do poder público ajudar. É necessário juntar forças e encontrar formas de minimizar o sofrimento dessas pessoas. Sabemos que doenças como hepatite costumam ser comuns em situações como essa e, por isso, nossa campanha foca na arrecadação de medicamentos e soro oral”, disse.