3. 31/03/2023

​CRF-AM participa da LXVIII Reunião Geral dos Conselhos de Farmácia

A diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas esteve na quarta e quinta-feira, dias 29 e 30 de março, em Brasília para a LXVIII Reunião Geral dos Conselhos de Farmácia, junto com representantes dos conselhos de todo o Brasil. O CRF-AM também participou da plenária do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Para representar o CRF-AM, estiveram na ocasião, a presidente Luana Santana, o vice-presidente Reginaldo Costa, o secretário-geral Lucio Pimentel, a tesoureira Lituânia Paz de Almeida, além dos amazoneses que fazem parte do CFF, o conselheiro Jardel Inácio e a suplente Miê Muroya.

O objetivo do encontro foi traçar um plano de trabalho para que a profissão avance com melhorias nos sitemas e valorização farmacêutica. As demandas prioritárias do sistema foram discutidas em grupos de trabalho, que, ao final, descreveram as medidas que devem ser adotadas pelos próximos 12 meses até a próxima reunião geral.

Como foco dos debates, estiveram temas como o fortalecimento da educação farmacêutica presencial, remuneração justa para a categoria e métodos para combater a banalização da venda de medicamentos.