3. 30/11/2023

CRF-AM participa de assinatura do Memorando de Entendimento entre CFF e ONU

A presidente do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas participou da assinatura do Memorando de Entendimento para fortalecer ações que promovam a saúde sexual e reprodutiva da mulher, a proteção contra violências, o amparo e o acolhimento nas instituições, além da busca pela igualdade de gênero.

O acordo foi firmado entre o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), na última sexta-feira, 24.

O documento foi chancelado pela titular do UNFPA no Brasil, Florbela Fernandes, e pela vice-presidente do CFF, Lenira da Silva Costa.

Estiveram presentes representantes do Grupo de Trabalho Nacional Mulheres Farmacêuticas (GT Mulheres-CFF) e do Plenário do CFF.

A assinatura faz parte das ações do CFF para fortalecer políticas que promovam o bem-estar e a proteção de direitos, especialmente das mulheres.