3. 01/10/2023

CRF-AM participa do 1º Roadshow sobre Segurança do Paciente no Amazonas

A presidente do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas esteve, nesta terça-feira, 12, no 1º Roadshow sobre Segurança do Paciente no Amazonas, promovido pelo Hemoam.

Dra. Luana Santana falou sobre a importância de discutir de forma multidisciplinar o assunto e a legislação referente à implementação do Programa Nacional de Segurança do Paciente.

Profissionais e gestores de diversas instituições de saúde compartilharam histórias e ensinamentos a respeito dos protocolos adotados em hospitais para proteger os pacientes.

O objetivo do evento é fortalecer a cultura da segurança para disseminar boas práticas assistenciais, em busca do bem estar dos pacientes.

Estiveram na mesa de abertura do evento, a Diretora-presidente do Hemoam, Dra. Socorro Sampaio, além de representantes de importantes unidades de saúde, como do Hospital Universitário Getúlio Vargas e Delphina Aziz. Compuseram ainda a mesa, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem e representantes da Fundação de Vigilância em Saúde Rosimary Costa Pinto e da Vigilância Sanitária