3. 29/03/2023

​CRF-AM prestigia cerimônia de posse de nova diretoria do COSEMS/AM

A diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas esteve na cerimônia de posse da nova compossição do Conselho de Secretarias de Saúde do Amazonas (COSEMS/AM).

O novo presidente do COSEMS/AM é Manuel Barbosa de Lima, que atua no município de Boca do Acre. Além dele, destaque também para a farmacêutica Lecita Barros, que também é Secretária de Saúde de Tefé e passa a ocupar o cargo de Diretora de Regionalização da instituição. A nova diretoria assume pelo biênio 2023/2025.

Representando o CRF-AM, estiveram na solenidade desta segunda-feira, 27, o vice-presidente Reginaldo Costa, O diretor-secretário Lúcio Pimentel e, pelo Conselho Federal de Farmácia, o conselheiro federal Jardel Inácio, com a sua suplente Miê Muroya.

Os dois conselhos já trabalham em conjunto para fortalecer a assistência farmacêutica no interior do Estado. Em uma última reunião realizada no início deste mês, o CRF-AM propôs a criação de uma Câmara Técnica de Assistência Farmacêutica.