3. 05/01/2023

CRF-AM promove live sobre prescrição eletrônica

O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas promove, no dia 12 de janeiro, a live com o tema "Orientação ao farmacêutivo sobre prescrição eletrônica" com os palestrantes Dra. Sabrine Cordeiro, do Grupo Tapajós, e Dr. Vitor Renato, farmacêutico que atende pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus.

A live vai acontecer pelo canal do CRF-Am no Youtube, no dia 12 de janeiro, às 19h. Acesse o canal clicando aqui.

O objetivo é ajudar os farmacêuticos a entenderem melhor a recente regulamentação da prescrição eletrônica que passou a ser mais usada durante o período de Pandemia da COVID-19 com o avanço da telemedicina. Vão ser repassadas informações importantes sobre como usar o validador oficial do Governo Federal, a plataforma ICP Brasil.

De acordo com a Dra. Sabrine Codeiro, o bate-papo também vai permitir aos profissionais terem mais conhecimento a ponto de se diferenciarem no mercado, dando alternativas, inclusive quando houver falhas nas informações trazidas pelos clientes. "Eu pretendo trazer de uma forma simples as maneiras que farmacêuticos podem fazer a validação de prescrições eletrônicas, que é um diferencial no mercado."

Para o Dr. Vitor Rentato, essa ser uma prática recente e ainda é pouco utilizada, mas ajuda a democratizar o acesso de muitos pacientes a um atendimento médico de qualidade. Por isso, é necessário estar atento à essa forma de ajudar os clientes a terem acesso ao tratamento. "Sendo realista, é um pouco mais demorado porque precisamos validar a receita, mas é uma forma de o cliente ter acesso ao tratamento. Ele não fica restrito aos médicos locais."