3. 07/06/2024

CRF-AM reúne com Técnicos em Análises Clínicas

CRF-AM reúne com  Técnicos em Análises Clínicas

A Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas, representada pelo Dr. Charles Galvão e o Conselheiro Federal de Farmácia, Dr. Jardel Inácio, recebeu um grupo de representantes de Técnicos em Análises Clínicas, para tratar sobre demanda que surgiu da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), referente a regulamentação dessa categoria profissional.

O encontro aconteceu como encaminhamento do Grupo Técnico de Trabalho sobre Análises Clínicas do CRF-AM, coordenado pela Dra. Miharu Matos.

Na oportunidade, foram discutias estratégias acerca do Projeto de Lei 3374/2023, que visa regulamentar a profissão de Técnico de Laboratório e tramita no Congresso Nacional.

Participaram também, os Farmacêuticos Wallace Sá e Joyce Menezes, membros do GT sobre Análises Clínicas e os Técnicos Raquel Lima e Euderlan Queiroz.