3. 01/10/2023

CRF-AM se encontra com parlamentares para criação de Frente Parlamentar Mista

A representante do Grupo Técnico de Trabalho Parlamentar do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas, Dra. Alexandra Rosas, na semana do dia 14 de setembro, com Deputados e Senadores, com o apoio da Federação Nacional dos Farmacêuticos.

O objetivo foi sensibilizar os parlamentares para a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Assistência Farmacêutica. A ideia é fortalecer o lema: “medicamento não é mercadoria”.

Com o grupo formado, vai ser possível aprofundar a discussão sobre as políticas públicas que garantam o acesso aos medicamentos e a assistência farmacêutica. A representante do GT, que também é presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Amazonas falou ainda para os deputados da importância de fortalecer os efeitos da Lei 13.021/14, conhecida como a lei da Farmácia em Estabelecimento de Saúde.

A Frente Parlamentar é presidida pela Deputada Federal, Alice Portugal.