Buscar no site
  1. Home
  2. Notícias
  3. 02/09/2021

CRF/AM emite oito autos de infração durante fiscalização no interior

No período de 22 a 29 de agosto, a fiscalização do CRF/AM promoveu a inspeção nos municípios de Silves, Itapiranga, Rio Preto da Eva e nas comunidades Vilas do Engenho e Novo Remanso, pertencentes a Itacoatiara. Foram realizadas 57 inspeções e aplicados 8 autos de infração, em razão da falta de profissional farmacêutico, tanto em unidades públicas como em estabelecimentos privados.

Em Silves, verificou-se a contratação de mais um profissional farmacêutico. Em inspeção na Unidade Hospitalar no referido Município, as fiscais Daiane Freitas e Ana Rafaella parabenizaram a prefeitura pela contratação e melhorias encontradas na unidade.

Em Itapiranga, a fiscalização se reuniu com o secretário de Saúde e ressaltou a importância do profissional farmacêutico nas unidades públicas. Durante a inspeção, foram constatadas significativas melhorias na unidade hospitalar.

As inspeções nos estabelecimentos ocorreram de forma orientativa e as fiscais reforçam a necessidade da Vigilância Sanitária local, de se exigir o documento emitido pelo CRF/ AM para instrução do processo de licenciamento sanitário, como exige a Lei 5.991/73, Art. 22, alínea c.

O Regional vem buscando ampliar a assistência farmacêutica na capital e interior do Amazonas

Contatos

Whatsapp: (92) 98506-2821

Localização