3. 24/01/2023

​CRF/AM parabeniza Farmacêuticos que contribuíram para a certificação ONA-1 do Hospital Delphina Aziz.

A Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas, Dra. Luana Santana, esteve na manhã desta terça-feira, 24, na cerimônia de certificação do Hospital Delphina Aziz. O reconhecimento foi dado pela Organização Nacional de Acreditação e, com isso, a Unidade Hospitalar passa a ter o selo ONA nível 1.

A conquista só foi possível graças ao empenho de todos os profissionais de saúde do local, em especial dos Farmacêuticos que se dedicaram para oferecer um serviço de qualidade. Para a Presidente do Conselho, esse é o reconhecimento de um trabalho bem executado. "Estive aqui para prestigiar e elogiar todos os Farmacêuticos que têm se dedicado, se esforçado, para entregar um trabalho de excelência. Essa certificação é fruto de tudo o que eles vêm desenvolvendo enquanto serviço de Farmácia também, e agregando valor a todos os serviços ofertados a essa população."

O CRF/AM esteve na cerimônia a convite da direção da OPY Health e do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH). Estiveram ainda na solenidade o Governador do Estado do Amazonas Wilson Lima, o Secretário de Saúde Dr. Anoar Samad e gestores do Hospital, que funciona como uma Parceria Público Privada.

A Acreditação dada pela ONA é um método de avaliação que pode ser implementado tanto em empresas no setor da saúde do âmbito público ou privado. Essa certificação estabelece uma série de padrões e requisitos que verificam a qualidade e a segurança da assistência prestada. Os parâmetros seguidos pela Organização são reconhecidos internacionalmente.