3. 08/02/2024

Diretoria do CRF-AM cumpre agenda em Brasília

A diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas, acompanhada de seus conselheiros federais, cumpriu uma importante agenda em Brasília durante a o período de realização da Reunião Plenária do Conselho Federal de Farmácia.

Aproveitando a reunião plenária, o presidente, Dr. Kacio Souza, o vice-presidente, Dr. Reginaldo Costa, o diretor-secretário, Dr. Charles Galvão, a diretora-tesoureira, Dra. Cacilda Satomi, e os conselheiros federais Dr. Jardel Inácio (titular) e Dra. Mie Muroya (suplente) foram recebidos pelo presidente do Conselho Federal de Farmácia, Dr. Walter Jorge João.

No encontro, foram alinhadas pautas comuns e a união de forças de trabalho em prol da profissão farmacêutica no Amazonas.

O primeiro grande passo dado neste sentido foi a formalização e assinatura do termo de cooperação entre CFF e CRF-AM para a utilização do Sistema Eletrônico de Informações, uma modernização de procedimentos implementada pelo CFF no ano passado que dá maior celeridade aos processos internos, além de gerar economia financeira. A oficialização foi assinada pelos presidentes Dr Walter Jorge João e Dr. Kácio Souza.

Com a implantação do SEI, o Amazonas será o segundo Estado a utilizar o sistema. O primeiro foi o Mato Grosso do Sul. “Esta assinatura mostra não só o compromisso do CFF com o Amazonas, mas também nosso comprometimento enquanto diretoria em otimizar todos os nossos procedimentos, para o bem da categoria”, destacou Kácio Souza.

❇Agenda

Durante a passagem por Brasília, a diretoria e os conselheiros federais participaram da Reunião Plenária, onde foram discutidos temas importantes para a profissão no País.

Entre as deliberações aprovadas, estão a prorrogação do prazo para adesão ao Refis até 31/12; a aprovação da proposta de campanha pelo uso de preservativos masculinos e femininos e a discussão de estratégias para inclusão do farmacêutico nas equipes multiprofissionais.

Além disso, ficou definido que o CFF vai oficiar tanto o Conselho Federal de Medicina quanto os Regionais em relação à obrigatoriedade de letras legíveis nas prescrições.