Buscar no site
  1. Home
  2. Notícias
  3. 05/08/2021

Farmacêutico assume Secretaria de Saúde de Borba (AM)

No início desta semana, o farmacêutico Maykon Lopes tomou posse como titular da Secretaria de Saúde do município de Borba (a 149 quilômetros de Manaus). O profissional afirma que pretende fazer uma gestão mais próxima da população.

“Comecei a trabalhar na rede pública em 2012, na área de análises clínicas no hospital Vó Mundoca. Fui farmacêutico hospitalar, coordenador de assistência farmacêutica do município de Borba. Em agosto do ano passado, assumi o cargo de diretor geral da unidade hospitalar Vó Mundoca. E fui nomeado no dia 2 de agosto para ficar à frente da secretaria municipal de saúde de Borba", explica.

Segundo Lopes, a principal diretriz de sua gestão é estar mais perto dos usuários, levando assistência de saúde para aqueles que mais necessitam.

O novo secretário ressaltou a importância da categoria em cargos de gestão. “A importância de se ter um farmacêutico à frente da gestão é dar a assistência aos nossos usuários em ampla escala e alinhar melhor com as equipes multiprofissionais as diretrizes e plano de trabalho a ser adotado para esta sempre perto e dando suporte ao sistema de saúde com excelência para nossos usuários”.

Contatos

Whatsapp: (92) 98506-2821

Localização