O farmacêutico bioquímico Edson Fidelis está há um ano à frente da Unidade Hospitalar de Ipixuna - Maria da Glória Dantas de Lima. Neste espaço de tempo, conseguiu reestruturar a administração e ampliou o atendimento aos pacientes.
Com a experiência laboratorial do novo diretor, foi possível através da prefeitura realizar aquisição de máquinas automatizadas para realização de exames hematológicos e bioquímicos, garantindo assim maior qualidade e agilidade na realização dos exames.
A unidade hospitalar dispõe do setor de assistência social para atender e orientar a todos os clientes e familiares que estejam sendo assistidos na unidade de saúde.
Para realizar a gestão dos medicamentos e insumos de saúde, a unidade passa por um processo de padronização junto a Central de Medicamentos do Amazonas (CEMA), para garantir que não ocorra desabastecimento.
Atualmente, a alimentação da unidade hospitalar é supervisionada por nutricionista e profissionais do ramo alimentício garantindo assim uma melhor alimentação para os funcionários e pacientes de acordo com sua dieta.
A unidade conta com serviço de atenção às grávidas, com duas parteiras e quatro técnicas de enfermagem, além de enfermeira e médico plantonista.
O serviço de cirurgias eletivas foi reorganizado. No ano passado, 145 cirurgias foram realizadas.
Visando melhorar o atendimento de diversos agravos à Unidade Hospitalar de Ipixuna realizou parceria em projetos científicos com grupos de pesquisa da Fundação de Medicina Tropical – Dr. Heitor Vieira Dourado. Atualmente, há projetos em andamentos com grupo de pesquisa voltado para Ofidismo, com o Dr. Welton Monteiro, e com o grupo Entomologia, voltado para Doença de Chagas, com o Dra. Maria das Graças.