1. Home
  2. Notícias
  3. 26/07/2021

Representando o AM, farmacêutico é escolhido para integrar Comitê Científico de Gestão Laboratorial da SBPC

O farmacêutico Alexandre Targino é o único representante do Amazonas e do Norte do Brasil a integrar o Comitê Científico de Gestão Laboratorial da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML). A comissão tem como objetivos gerais aprimoramento e desenvolvimento científico, técnico e educacional em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial.

Alexandre Targino é formado em Farmácia e Bioquímica, especialista em Saúde Pública e Privada, com mestrado em Biotecnologia. Teve passagem na gestão no hospital Samel e Santa Júlia; assessor e consultor de qualidade da REMAM- Petrobras; consultor de qualidade laboratorial da Magscan; com passagem acadêmica na UFAM/Nilton Lins e Uninorte; Passagem pelo CIT - Centro de informações toxicológicas UFAM/HUGV; realizou projetos voltados a montagem e instalação de laboratórios locais. Além disso, Targino já foi conselheiro regional.

“Recebi com muita satisfação essa honra de representar o Amazonas e o Norte. Hoje a SBPC/ML Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial estruturar-se-á para projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação pertinente, mediante atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação cultural nas áreas de Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da comunidade”, afirmou Targino.

Para quem deseja trabalhar com gestão laboratorial, Targino dá a dica: “se especialize na área com cursos e congressos voltados à gestão laboratorial com o mais amplo conhecimento específico e direcionado a solucionar problemas dos mais variados possíveis. Com isso, o profissional precisa ter habilidades organizacionais, gestão de pessoas e seguir regras e procedimentos com liderança e capacidade de prever e agir antecipadamente em situações criteriosas”.

Contatos

Atendimento: (92) 3584-4089

Whatsapp: (92) 99221-3905

Fiscalização: (92) 3584-3732

Localização