Buscar no site
  1. Home
  2. Notícias
  3. 02/02/2021

Farmacêuticos que atuam em farmácias e drogarias serão vacinados na próxima fase

Farmacêuticos que atuam em farmácias e drogarias serão vacinados na próxima fase

Os profissionais farmacêuticos que atuam em farmácias e drogarias serão vacinados na próxima fase de imunização, que deve começar dentro de 10 a 14 dias.

A confirmação foi dada pela Secretaria Municipal de Saúde, que inicia nesta terça-feira (2) a vacinação de mais três grupos prioritários - um deles inclui os profissionais que atuam na coleta, manipulação e processamento de material biológico relativo à Covid-19, incluindo técnicos de laboratório e farmacêuticos-bioquímicos.

A inclusão dos farmacêuticos de farmácias e drogarias no próximo grupo prioritário foi possível graças a uma articulação da diretoria do CRF-AM junto aos profissionais farmacêuticos que possuem outras esferas de atuação no serviço público: Jackson Alagoas, da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, e o vereador Marcelo Serafim. “Levamos a eles os dados e as necessidades da categoria e eles conseguiram agir para atender profissionais que são tão importantes para a saúde pública no Amazonas”, destacou o presidente do CRF-AM, Jardel Inácio, que considerou a atuação dos mesmos como fundamental para este avanço.

Contatos

Whatsapp: (92) 98506-2821

Localização