1. Home
  2. Notícias
  3. 10/01/2022

Farmacêuticos tomam posse no Conselho Estadual de Saúde

Farmacêuticos tomam posse no Conselho Estadual de Saúde

Os representantes eleitos para o Conselho Estadual de Saúde (CES-AM) para o triênio 2022-2024 tomaram posse, nesta segunda-feira (10/01), no auditório Maria Eglantina Nunes Rondon, localizado na Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Na cerimônia, também foram empossados os conselheiros do segmento da gestão da SES-AM.

Entre os eleitos, há dois farmacêuticos: o diretor-secretário do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas, Lúcio Pimentel, como representante de Entidades Congregadas de Sindicatos, Centrais Sindicais, Confederações e Federações de Profissionais e Conselhos de Profissões Regulamentadas; e Lucimar Fernandes dos Santos, do grupo Santa Clara, representante de Entidades Prestadores de Serviços de Saúde

A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do conselho e secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad. O secretário reforçou a importância da parceria do executivo estadual com o CES-AM.

“Os conselheiros são parceiros na melhoria da saúde e na missão de salvar vidas. Os desafios são grandes e precisamos da participação de todos. O conselho nos ajuda na gestão. Desejo boas-vindas aos novos membros”, afirmou Anoar Samad.

A eleição dos representantes de prestadores de serviços em saúde, do segmento de trabalhadores e de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) foi realizada em 20 de dezembro de 2021. O resultado do pleito foi divulgado no dia 4 de janeiro, conforme previsto no Regulamento Eleitoral do CES-AM, de nº 037, de 24 de novembro de 2021.

O CES-AM é uma instância deliberativa e fiscalizadora do SUS no Estado, cuja finalidade é o estabelecimento, acompanhamento, controle e avaliação da política estadual de saúde.

Composição - O CES/AM é formado, paritariamente, por 16 membros titulares e 32 suplentes, sendo 25% dos assentos no conselho ocupados por representantes do Governo e Entidades Prestadoras de Serviços de Saúde; 25% por representantes de Profissionais de Saúde e 50% por representantes de Instituições, Entidades e/ou Movimentos de Usuários.

Contatos

Atendimento: (92) 3584-4089

Whatsapp: (92) 99221-3905

Fiscalização: (92) 3584-3732

Localização