Buscar no site
  1. Home
  2. Notícias
  3. 11/05/2022

FCecon publica edital de cooperação técnica para estágio acadêmico

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), torna público, nesta terça-feira (10/05), a abertura do Edital de Chamamento Público 001/2022 para habilitação de instituições privadas de Ensino Superior (IES) ou técnico (IET), a permitir o estágio curricular nas dependências hospitalares.

As IES e IET interessadas têm até o dia 3 de junho para o envio da documentação. A previsão é de que o resultado final seja publicado após 15 dias úteis depois do prazo final estabelecido para a entrega da documentação. O Termo de Cooperação Técnica será firmado pelo prazo de cinco anos, podendo ser prorrogado por igual período, observando a Lei Vigente de Estágio – Lei nº 11.788, de 25/09/2008, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Conforme a coordenadora do Departamento de Ensino e Pesquisa (Depen/FCecon), Leidiane Mendes Cacciola, a unidade hospitalar recebeu, em 2021, mais de 300 estudantes de diversas instituições de Manaus e região metropolitana, por exemplo, de cursos de Instrumentação cirúrgica, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Medicina, que buscam a Fundação por ser referência na área de oncologia.

“O estágio acadêmico proporciona aos alunos uma vivência prática da assistência em oncologia e, assim, conhecer de perto o que é um serviço especializado em prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer. O conhecimento será acrescido à experiência acadêmica e profissional, além de ter cumprido a carga horária”, frisou Cacciola.

Segundo Cacciola, o acordo de cooperação técnica será firmado após a elaboração de um plano de trabalho, o qual possibilitará aos estudantes realizarem atividades de ensino, pesquisa na graduação e pós-graduação, por exemplo.

Estágio
O estágio obrigatório previsto no edital não será remunerado, sendo voltado para a preparação para o trabalho de estudantes que frequentem o ensino regular em instituições de educação superior, profissional, ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

Documentação
O envelope lacrado com a documentação deve ser direcionado à Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), e entregue no setor de Protocolo, 2º andar, no horário de 8h às 16h. O hospital está localizado na rua Francisco Orellana, nº 215, bairro Planalto. A relação com a documentação pode ser consultada no item 5 do edital, disponível no site da FCecon (www.fcecon.am.gov.br).

Análise
A análise da documentação será feita por uma comissão técnica, que observará se as instituições de ensino cumprem as exigências documentais do item 5 do edital.

Confira o edital.

Contatos

Whatsapp: (92) 98506-2821

Localização