3. 16/10/2021

Identidade Farmacêutica Digital já está disponível

A Carteira de Identidade Farmacêutica agora tem uma versão digital. O aplicativo está disponível, por enquanto, somente para celulares Android, na Play Store. A novidade foi disponibilizada pelo Conselho Federal de Farmácia.

Todas aqueles que possuem a carteira física terão direito a uma versão digital da identidade, que poderá ser apresentada sempre que necessário. Todas as novas cédulas físicas emitidas já vêm com um QR Code que direciona diretamente para a configuração da carteira digital. Para aqueles que possuem as versões mais antigas da carteira, basta baixar o aplicativo Cédula Digital - Conselho Federal de Farmácia e cadastrar.

O processo de cadastro é simples. Após baixar o aplicativo, o farmacêutico coloca o seu CPF e é gerada uma senha padrão, com as três primeiras letras do nome, os três primeiros números do CPF e mais a sigla da unidade federativa. A partir disso, o profissional pode trocar a senha e acessar a cédula normalmente.

"A nova carteira digital representa uma modernização importante para a categoria farmacêutica, pois trará benefícios tanto para profissionais, quanto para empresas em geral e também para a fiscalização. Todos hoje estão sempre com seus celulares e isso torna o acesso à documentação mais prático e agiliza os procedimentos", destacou o presidente do CRF-AM, Jardel Inácio.