Buscar no site
  1. Home
  2. Notícias
  3. 25/11/2021

Marinha divulga processo seletivo com vagas para farmacêuticos

O Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) da Marinha do Brasil divulgou um novo edital de Processo Seletivo de nível superior para áreas de apoio à saúde, técnica, técnica-magistério e de engenharia, para a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV) como Oficiais Temporários da Marinha do Brasil em 2022. Há duas vagas para farmacêuticos, para atuação em Manaus.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 5 de dezembro, via internet, por meio do site da Marinha https://www.marinha.mil.br/com9dn/, no link “Serviço Militar Voluntário”.

O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 140, o qual deverá ser efetuado no até o dia 6 de dezembro, no horário bancário dos diversos estados do País.

O Processo de Seleção dos participantes será constituído de sete etapas:

  • Prova Objetiva, eliminatória e classificatória;
  • Verificação de Dados Biográficos e Verificação Documental, eliminatória;
  • Inspeção de Saúde, eliminatória;
  • Teste de Aptidão Física de Ingresso, eliminatória;
  • Prova de Títulos, classificatória;
  • Designação à incorporação;
  • Incorporação.

A primeira etapa correspondente a prova objetiva está prevista para o dia 20 de fevereiro de 2022 e terá duração de três horas. A avaliação será composta por 50 questões de múltipla escolha nas matérias de língua portuguesa e formação militar-naval.

Os voluntários aprovados em todas as etapas serão ordenados, de acordo com a soma das pontuações obtidas nas provas objetiva e de títulos, e serão convocados dentro do número de vagas previsto para cada habilitação profissional.

O edital pode ser conferido em: https://www.marinha.mil.br/com9dn/smv-oficiais

Contatos

Whatsapp: (92) 98506-2821

Localização